A plataforma Conecta Médico é um sistema seguro e adequado que integra médicos e pacientes para realização de consultas online e acompanhamento de tratamentos de saúde à distância. Nela, você pode ser atendido de forma segura, rápida e intuitiva com os médicos de sua preferência, além de receber análise de exames, prescrições médicas online e orientações para tratamentos.
Não. O Chatbot é o suporte técnico exclusivo para esclarecer dúvidas sobre a plataforma Conecta Médico. Para falar com um médico, você deve se cadastrar na plataforma e solicitar o agendamento de uma teleconsulta.
Para realizar uma teleconsulta com segurança, todo paciente deve se cadastrar na plataforma. Para fazer o cadastro, basta clicar em “Cadastre-se” no topo da página inicial do site Conecta Médico ou no botão “Cadastre-se como paciente”, que fica no meio da página inicial, e preencher o formulário.
Para entender melhor como realizá-lo, caso seja necessário, assista o tutorial #1: VÍDEO TUTORIAL PACIENTE - Cadastro do Paciente - Conecta Médico.
Ou entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site, e solicite o Tutorial do Paciente.
Se você não recebeu o link de ativação do cadastro por e-mail, verifique se há alguma mensagem de SMS no seu celular com o mesmo link.
Em caso afirmativo, você consegue ativar a sua conta clicando nesse link e, após acessar seu perfil, basta atualizar o seu endereço de e-mail.
Em caso negativo, você deve solicitar um novo link de ativação na nossa página de login. Ao colocar seu login e senha, o sistema identificará que sua conta ainda não foi ativada. Clique em “sim” ao ser questionado se gostaria de receber um e-mail e um SMS com o novo link de ativação e aguarde a confirmação do envio.
Se não conseguir localizar o link de ativação realizando os passos acima, solicitamos que entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site. Informe seu nome, CPF e e-mail e solicite a atualização do endereço de e-mail e número de telefone.
A busca para encontrar médicos ou profissionais de saúde cadastrados na Conecta Médico já aparece logo na página de acesso de sua conta. Você pode encontrá-los por Especialidade, Nome do médico, Nome da Clínica ou Plano de saúde.
Após a busca, aparecerá uma lista com todos os profissionais que estão dentro do perfil escolhido.
Ao optar pela busca por especialidade ou plano de saúde, você ainda tem a possibilidade de filtrar os resultados por atendimento médico ou clínicas, planos de saúde ou localização, inserindo o CEP.
Caso queira informações mais detalhadas, assista ao tutorial #3: VÍDEO TUTORIAL PACIENTE - Como marcar uma consulta com um médico? - Conecta Médico.
Após localizar os médicos ou profissionais de sua preferência, você precisa marcar um dia e horário para sua teleconsulta.
Caso a agenda esteja habilitada, você poderá fazer o agendamento neste momento. Ao lado do botão “marcar consulta”, há um ícone de calendário. Nele você consegue pré-visualizar os horários disponíveis de agendamento, caso tenha sido feita a integração com o Google Agenda. Se a consulta for particular, depois de definir quem é o médico ou profissional, a plataforma pedirá informações necessárias de acordo coma forma de pagamento escolhida (cartão de crédito ou boleto bancário).
Quando clicar em finalizar a compra, você verá imediatamente o voucher da teleconsulta e os dados do médico ou profissional escolhido. A partir daí, tem duas opções: solicitar o agendamento da teleconsulta (consultório médico será avisado sobre o pedido de agendamento) ou marcar diretamente pelo Google Agenda.
O agendamento aparecerá na opção “Consultas”, na aba “Marcadas”.
Se a agenda não estiver habilitada, o consultório médico ou clínica, diante do pedido ou número do voucher, deve entrar em contato com você por ligação ou por WhatsApp para marcar data e horário.
Após a confirmação do agendamento, você receberá um e-mail e SMS com data e horários da sua teleconsulta.
Você pode buscar na página de início, em “Planos de saúde”, se há médicos cadastrados que atendam o seu plano.
O Conecta Médico não interfere na relação médico, paciente e plano de saúde, ou seja, não solicita autorização de atendimento diretamente às operadoras de saúde. O paciente que agendar uma teleconsulta deve informar os dados do convênio durante a solicitação para que os médicos realizem o procedimento de autorização junto ao plano de saúde indicado.
Se o seu plano não foi localizado, entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site.
Se o seu plano não foi localizado, entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11)96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site.
Ao solicitar uma teleconsulta particular na plataforma Conecta Médico, o paciente será direcionado para nosso sistema de pagamentos e deve selecionar entre duas opções: cartão de crédito ou boleto bancário.
O pagamento por cartão de crédito libera a autorização para o agendamento da teleconsulta imediatamente, enquanto o pagamento por boleto bancário leva até 72 horas após a realização do pagamento (prazo para que seja identificado e liberado o agendamento).
A plataforma Conecta Médico pode ser acessada de qualquer navegador, em dispositivos fixos ou móveis. Se houver algum problema durante a teleconsulta, recomendamos trocar o navegador ou o dispositivo.
Os navegadores recomendados para o uso da plataforma são Google Chrome, Mozila Firefox, Apple Safari ou Microsoft Edge, em desktops e notebooks. O Conecta Médico também pode ser acessado por dispositivos móveis Android e Apple.
Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site.
Verifique se você permitiu o acesso ao seu microfone e câmera. Se, ao entrar na sala de teleconsulta, o seu navegador não solicitar o acesso à câmera e microfone, você deve configurar manualmente essa permissão. Cada navegador possui uma forma de configuração manual:
Google Chrome – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.
Mozilla Firefox – use o menu “Opções”, em seguida, “Privacidade e Segurança” e encontre a seção “Permissões” e configure câmera e microfone. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.
Apple Safari – na barra superior, acesse “Safari”, em seguida, clique em “Ajustes para este site”. No menu suspenso, permita acesso à câmera e microfone. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.
Microsoft Edge – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.
Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, verifique se você não está utilizando a câmera em outro aplicativo. Não é possível utilizar a câmera em dois aplicativos ao mesmo tempo. Se mesmo assim o problema continuar, entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site.