Como podemos ajudar você?

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O que é a plataforma Conecta Médico?

A plataforma Conecta Médico é um sistema seguro e adequado que integra médicos e pacientes para realização de consultas online e acompanhamento de tratamentos de saúde à distância. Nela, você pode ser atendido de forma segura, rápida e intuitiva com os médicos de sua preferência, além de receber análise de exames, prescrições médicas online e orientações para tratamentos.

Consigo falar com o médico pelo do Chatbot do Conecta Médico?

Não. O Chatbot é o suporte técnico exclusivo para esclarecer dúvidas sobre a plataforma Conecta Médico. Para falar com um médico, você deve se cadastrar na plataforma e solicitar o agendamento de uma teleconsulta.

 

Para realizar uma teleconsulta com segurança, todo paciente deve se cadastrar na plataforma. Para fazer o cadastro, basta clicar em “Cadastre-se” no topo da página inicial do site Conecta Médico ou no botão “Cadastre-se como paciente”, que fica no meio da página inicial, e preencher o formulário.

 

Para entender melhor como realizá-lo, caso seja necessário, assista o tutorial #1: VÍDEO TUTORIAL PACIENTE - Cadastro do Paciente - Conecta Médico.

 

 

Ou entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site, e solicite o Tutorial do Paciente.

Coloquei meu endereço de e-mail errado no momento do cadastro e agora não consigo ativar e acessar meu perfil na plataforma. Como eu resolvo?

Se você não recebeu o link de ativação do cadastro por e-mail, verifique se há alguma mensagem de SMS no seu celular com o mesmo link.

 

Em caso afirmativo, você consegue ativar a sua conta clicando nesse link e, após acessar seu perfil, basta atualizar o seu endereço de e-mail.

 

Em caso negativo, você deve solicitar um novo link de ativação na nossa página de login. Ao colocar seu login e senha, o sistema identificará que sua conta ainda não foi ativada. Clique em “sim” ao ser questionado se gostaria de receber um e-mail e um SMS com o novo link de ativação e aguarde a confirmação do envio.

 

Se não conseguir localizar o link de ativação realizando os passos acima, solicitamos que entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site. Informe seu nome, CPF e e-mail e solicite a atualização do endereço de e-mail e número de telefone.

Como faço para encontrar médicos?

A busca para encontrar médicos ou profissionais de saúde cadastrados na Conecta Médico já aparece logo na página de acesso de sua conta. Você pode encontrá-los por Especialidade, Nome do médico, Nome da Clínica ou Plano de saúde.

 

Após a busca, aparecerá uma lista com todos os profissionais que estão dentro do perfil escolhido.

 

Ao optar pela busca por especialidade ou plano de saúde, você ainda tem a possibilidade de filtrar os resultados por atendimento médico ou clínicas, planos de saúde ou localização, inserindo o CEP.

 

Caso queira informações mais detalhadas, assista ao tutorial #3: VÍDEO TUTORIAL PACIENTE - Como marcar uma consulta com um médico? - Conecta Médico.

 

Como faço para marcar uma teleconsulta?

Após localizar os médicos ou profissionais de sua preferência, você precisa marcar um dia e horário para sua teleconsulta.

 

Caso a agenda esteja habilitada, você poderá fazer o agendamento neste momento. Ao lado do botão “marcar consulta”, há um ícone de calendário. Nele você consegue pré-visualizar os horários disponíveis de agendamento, caso tenha sido feita a integração com o Google Agenda. Se a consulta for particular, depois de definir quem é o médico ou profissional, a plataforma pedirá informações necessárias de acordo coma forma de pagamento escolhida (cartão de crédito ou boleto bancário).

 

Quando clicar em finalizar a compra, você verá imediatamente o voucher da teleconsulta e os dados do médico ou profissional escolhido. A partir daí, tem duas opções: solicitar o agendamento da teleconsulta (consultório médico será avisado sobre o pedido de agendamento) ou marcar diretamente pelo Google Agenda.

 

O agendamento aparecerá na opção “Consultas”, na aba “Marcadas”.

 

Se a agenda não estiver habilitada, o consultório médico ou clínica, diante do pedido ou número do voucher, deve entrar em contato com você por ligação ou por WhatsApp para marcar data e horário.

 

Após a confirmação do agendamento, você receberá um e-mail e SMS com data e horários da sua teleconsulta.

Quais convênios médicos o Conecta Médico aceita para realização de uma teleconsulta?

Você pode buscar na página de início, em “Planos de saúde”, se há médicos cadastrados que atendam o seu plano.

 

O Conecta Médico não interfere na relação médico, paciente e plano de saúde, ou seja, não solicita autorização de atendimento diretamente às operadoras de saúde. O paciente que agendar uma teleconsulta deve informar os dados do convênio durante a solicitação para que os médicos realizem o procedimento de autorização junto ao plano de saúde indicado.

 

Se o seu plano não foi localizado, entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site.

 

Se o seu plano não foi localizado, entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11)96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site.

Quero fazer uma teleconsulta particular. Quais as formas de pagamento oferecidas pelo Conecta Médico?

Ao solicitar uma teleconsulta particular na plataforma Conecta Médico, o paciente será direcionado para nosso sistema de pagamentos e deve selecionar entre duas opções: cartão de crédito ou boleto bancário.

 

O pagamento por cartão de crédito libera a autorização para o agendamento da teleconsulta imediatamente, enquanto o pagamento por boleto bancário leva até 72 horas após a realização do pagamento (prazo para que seja identificado e liberado o agendamento).

Estou com dificuldades no acesso à teleconsulta. De quais dispositivos posso acessar a plataforma Conecta Médico?

A plataforma Conecta Médico pode ser acessada de qualquer navegador, em dispositivos fixos ou móveis. Se houver algum problema durante a teleconsulta, recomendamos trocar o navegador ou o dispositivo.

 

Os navegadores recomendados para o uso da plataforma são Google Chrome, Mozila Firefox, Apple Safari ou Microsoft Edge, em desktops e notebooks. O Conecta Médico também pode ser acessado por dispositivos móveis Android e Apple.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site.

Não consigo ver e/ou ouvir o médico durante a teleconsulta, o que faço?

Verifique se você permitiu o acesso ao seu microfone e câmera. Se, ao entrar na sala de teleconsulta, o seu navegador não solicitar o acesso à câmera e microfone, você deve configurar manualmente essa permissão. Cada navegador possui uma forma de configuração manual:

 

Google Chrome – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.

 

Mozilla Firefox – use o menu “Opções”, em seguida, “Privacidade e Segurança” e encontre a seção “Permissões” e configure câmera e microfone. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.

 

Apple Safari – na barra superior, acesse “Safari”, em seguida, clique em “Ajustes para este site”. No menu suspenso, permita acesso à câmera e microfone. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.

 

Microsoft Edge – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, verifique se você não está utilizando a câmera em outro aplicativo. Não é possível utilizar a câmera em dois aplicativos ao mesmo tempo. Se mesmo assim o problema continuar, entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site.