Como podemos ajudar você?

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O que é a plataforma Conecta Médico?

A plataforma Conecta Médico é um sistema seguro e adequado que integra médicos e pacientes para realização de teleatendimento e acompanhamento de tratamentos de saúde à distância. Nela, você pode ser atendido de forma segura, rápida e intuitiva com o médico de sua preferência, além de receber análise de exames, prescrições médicas e orientações para tratamentos.

Consigo falar com o médico através do Chatbot do Conecta Médico?

Não. O Chatbot é exclusivo para esclarecer dúvidas sobre a plataforma Conecta Médico. Para falar com um médico, você deve se cadastrar na plataforma e solicitar o agendamento de uma teleconsulta.

Devo me cadastrar para realizar uma teleconsulta?

Para realizar uma teleconsulta com segurança, todo paciente deve se cadastrar na plataforma. Para fazer o cadastro, basta clicar em “Cadastre-se” no topo da página inicial do site Conecta Médico e preencher o formulário.

 

Para entender melhor como realizá-lo, caso seja necessário, acesse o canal Conecta Médico no Youtube e assista o tutorial #1 VÍDEO TUTORIAL PACIENTE - Cadastro do Paciente - Conecta Médico.

Coloquei meu endereço de e-mail errado no momento do cadastro e agora não consigo ativar e acessar meu perfil na plataforma. Como eu resolvo?

Se você não recebeu o link de ativação do cadastro por e-mail, verifique se há alguma mensagem de SMS no seu celular com o mesmo link.

 

Em caso afirmativo, você consegue ativar a sua conta clicando nesse link e, após acessar seu perfil, basta atualizar o seu endereço de e-mail.

 

Em caso negativo, você deve solicitar um novo link de ativação na nossa página de login. Ao colocar seu login e senha, o sistema identificará que sua conta ainda não foi ativada. Clique em “sim” ao ser questionado se gostaria de receber um e-mail e um SMS com o novo link de ativação e aguarde a confirmação do envio.

 

Caso você não tenha localizado o link de ativação realizando os passos acima, solicitamos que entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br ou pelo Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito da nossa página inicial. Informe seu nome, CPF e e-mail e solicite a atualização do endereço de e-mail e número de telefone. Somente nossos atendentes poderão fazer a alteração de dados, mediante a solicitação do usuário.

Como faço para encontrar meu médico?

Para solicitar uma teleconsulta, clique no botão “Marcar uma Consulta” na sua página de perfil, escolha a especialidade que está procurando e, em seguida, selecione a forma de pagamento. Por último, informe a região mais próxima do médico que você procura. Os médicos disponíveis para a sua teleconsulta aparecerão na tela. Você também poderá buscar pelo nome do seu médico no campo de pesquisas no início da página.

 

Caso queira informações mais detalhadas, acesse o canal Conecta Médico no Youtube e assista ao tutorial #3 VÍDEO TUTORIAL PACIENTE - Como marcar uma consulta com um médico? - Conecta Médico.

Quais convênios médicos o Conecta Médico aceita para realização de uma teleconsulta?

O Conecta Médico não interfere na relação médico, paciente e plano de saúde, ou seja, não solicita autorização de atendimento diretamente às operadoras de saúde. O paciente que agendar uma teleconsulta deve informar os dados do convênio durante a solicitação para que o médico realize o procedimento de autorização junto ao plano de saúde indicado.

 

Se você não achou nenhum médico na sua região para o plano de saúde indicado, significa que não há ninguém cadastrado através da operadora do seu plano de saúde. Recomendamos que o paciente entre em contato com um médico que atenda pelo plano de saúde e solicite informações sobre atendimento por telemedicina.

 

Se preferir, peça para seu médico entrar em contato com a nossa equipe de atendimento e conhecer mais sobre a plataforma e poder atender à sua solicitação.

Quero fazer uma teleconsulta particular. Quais as formas de pagamento oferecidas pelo Conecta Médico?

Ao solicitar uma teleconsulta particular na plataforma Conecta Médico, o paciente será direcionado para nosso sistema de pagamentos e deve selecionar entre duas opções: cartão de crédito ou boleto bancário.

 

O pagamento por cartão de crédito libera a autorização para o agendamento da teleconsulta imediatamente, enquanto o pagamento por boleto bancário leva até 72 horas após a realização do pagamento (prazo para que seja identificado e liberado o agendamento).

Estou com dificuldades no acesso à teleconsulta. De quais dispositivos posso acessar a plataforma Conecta Médico?

A plataforma Conecta Médico pode ser acessada de qualquer navegador, em dispositivos fixos ou móveis. Se houver algum problema durante a teleconsulta, recomendamos trocar o navegador ou o dispositivo. Os navegadores recomendados para o uso da plataforma são Google Chrome, Mozila Firefox, Apple Safari ou Microsoft Edge, em desktops e notebooks.

 

O Conecta Médico também pode ser acessado por dispositivos móveis Android e Apple.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento pelo Chatbot (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página ou pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br.

Não consigo ver e/ou ouvir o médico durante a teleconsulta, o que faço?

Verifique se você permitiu o acesso ao seu microfone e câmera. Se, ao entrar na sala de teleconsulta, o seu navegador não solicitar o acesso à câmera e microfone, você deve configurar manualmente essa permissão. Cada navegador possui uma forma de configuração manual:

 

Google Chrome – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera.

 

Mozilla Firefox – use o menu “Opções”, em seguida, “Privacidade e Segurança” e encontre a seção “Permissões” e configure câmera e microfone.

 

Apple Safari – na barra superior, acesse “Safari”, em seguida, clique em “Ajustes para este site”. No menu suspenso, permita acesso à câmera e microfone.

 

Microsoft Edge – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento pelo Chatbot (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página ou pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br.