Como podemos ajudar você?

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O que é a plataforma Conecta Médico?

A plataforma Conecta Médico é um sistema seguro e adequado que integra médicos e pacientes para realização de teleatendimento e acompanhamento de tratamentos de saúde à distância. Nela, você pode ser atendido de forma segura, rápida e intuitiva com o médico de sua preferência, além de receber análise de exames, prescrições médicas e orientações para tratamentos.

Consigo falar com o médico através do Chatbot do Conecta Médico?

Não. O Chatbot é exclusivo para esclarecer dúvidas sobre a plataforma Conecta Médico. Para falar com um médico, você deve se cadastrar na plataforma e solicitar o agendamento de uma teleconsulta.

Devo me cadastrar para realizar uma teleconsulta?

Para realizar uma teleconsulta com segurança, todo paciente deve se cadastrar na plataforma. Para realização do cadastro, basta clicar em “Cadastre-se” no topo da página inicial do site Conecta Médico e preencher o formulário de cadastro.

 

Para entender melhor como realizá-lo, caso seja necessário, acesse o canal Conecta Médico no Youtube e assista o tutorial #1 do Paciente.

Coloquei meu endereço de e-mail errado no momento do cadastro e agora não consigo ativar e acessar meu perfil na plataforma. Como eu resolvo?

Se você não recebeu o link de ativação do cadastro por e-mail, verifique se há uma mensagem de SMS no seu celular com o mesmo link.

 

Em caso afirmativo, você consegue ativar a sua conta por esse link e, após acessar seu perfil, basta atualizar o seu endereço de e-mail.

 

Em caso negativo, você deve solicitar um novo link de ativação na nossa página de login. Ao colocar seu login e senha, o sistema identificará que sua conta ainda não foi ativada. Clique em “sim” ao ser questionado se gostaria de receber um e-mail e um SMS com o novo link de ativação e aguarde a confirmação do envio.

 

Caso você não tenha localizado o link de ativação realizando os passos acima, solicitamos que entre em contato com o Atendimento Conecta Médico através do e-mail atendimento@conectamedico.com.br ou pelo Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito da nossa página inicial. Informe seu nome, CPF e e-mail e solicite a atualização do endereço de e-mail e número de telefone. Somente nossos atendentes poderão fazer a alteração de dados, mediante a solicitação do usuário.

Como faço para encontrar meu médico?

Para solicitar uma teleconsulta, clique no botão “Marcar uma Consulta” na sua página de perfil, escolha a especialidade que está procurando e, em seguida, selecione a forma de pagamento. Por último, informe a região mais próxima do médico que você procura. Os médicos disponíveis para a sua teleconsulta aparecerão na tela. Você poderá buscar pelo nome do seu médico no campo de pesquisas no início da página.

 

Caso queira informações mais detalhadas, acesse o canal Conecta Médico no Youtube e assista ao tutorial #3 do Paciente.

Quais convênios médicos a Conecta Médico aceita para realização de uma consulta?

A Conecta Médico não interfere na relação médico, paciente e plano de saúde, ou seja, não solicita autorização de atendimento diretamente às operadoras de saúde. O paciente que agendar uma teleconsulta deve informar os dados do convênio durante a solicitação para que o médico realize o procedimento de autorização junto ao plano de saúde indicado.

 

Se você não achou nenhum médico na sua região para o plano de saúde indicado, significa que não há ninguém cadastrado através da operadora do seu plano de saúde. Recomendamos que o paciente entre em contato com um médico que atenda pelo plano de saúde e solicite informações sobre atendimento por telemedicina.

 

Se preferir, peça para seu médico entrar em contato com a nossa equipe de atendimento e conhecer mais sobre a plataforma e poder atender à sua solicitação.

Quero fazer uma consulta particular. Quais as formas de pagamento oferecidas pela Conecta Médico?

Ao solicitar uma teleconsulta particular na plataforma Conecta Médico, o paciente será direcionado para nosso sistema de pagamentos e deve selecionar entre duas opções: cartão de crédito ou boleto bancário.

 

O pagamento por cartão de crédito libera a autorização para o agendamento da teleconsulta imediatamente, enquanto o pagamento por boleto bancário leva até 72 horas após a realização do pagamento (prazo para que seja identificado e liberado o agendamento).

Estou com dificuldades no acesso à teleconsulta. De quais dispositivos posso acessar a plataforma Conecta Médico?

A plataforma Conecta Médico pode ser acessada de qualquer navegador, em dispositivos fixos ou móveis. Se houver algum problema durante a teleconsulta, recomendamos trocar o navegador ou o dispositivo. Os navegadores recomendados para o uso da plataforma são Google Chrome, Mozila Firefox, Apple Safari ou Microsoft Edge, em desktops e notebooks.

 

A Conecta Médico também pode ser acessada por dispositivos móveis Android e Apple. Para uso em iPhone ou iPad, é necessário baixar o aplicativo Jitsi Meet para o serviço de áudio e vídeo.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento através do Chatbot (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página ou pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br.

Não consigo ver e/ou ouvir o médico durante a consulta, o que faço?

Verifique se você permitiu o acesso ao seu microfone e câmera. Se, ao entrar na sala de teleconsulta, o seu navegador não solicitar o acesso à câmera e microfone, você deve configurar manualmente essa permissão. Cada navegador possui uma forma de configuração manual:

 

Google Chrome – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera.

 

Mozilla Firefox – use o menu “Opções”, em seguida, “Privacidade e Segurança” e encontre a seção “Permissões” e configure câmera e microfone.

 

Apple Safari – na barra superior, acesse “Safari”, em seguida, clique em “Ajustes para este site”. No menu suspenso, permita acesso à câmera e microfone.

 

Microsoft Edge – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento através do Chatbot (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página ou pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br.