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O que é a plataforma Conecta Médico?

A plataforma Conecta Médico é um sistema seguro e adequado que integra médicos e pacientes para realização de teleatendimento e acompanhamento de tratamentos de saúde à distância. Através dela, você pode analisar resultados de exames, fazer prescrições online e muito mais!

Sou médico e me cadastrei como paciente. Como faço para cancelar este cadastro e me cadastrar como médico?

Entre em contato com o Atendimento Conecta Médico através do e-mail atendimento@conectamedico.com.br ou pelo Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site. Informe seu nome, CPF e e-mail e solicite a alteração do perfil de paciente para o perfil de médico. Somente nossos atendentes podem fazer a alteração do perfil, mediante a solicitação do médico.

Coloquei meu endereço de e-mail errado no momento do cadastro e agora não consigo ativar e acessar meu perfil na plataforma. Como eu resolvo?

Se você não recebeu o link de ativação do cadastro por e-mail, verifique se há uma mensagem de SMS no seu celular com o mesmo link.

 

Em caso afirmativo, você consegue ativar a sua conta por esse link e, após acessar seu perfil, basta atualizar o seu endereço de e-mail.

 

Em caso negativo, você deve solicitar um novo link de ativação na nossa página de login. Ao colocar seu login e senha, o sistema identificará que sua conta ainda não foi ativada. Clique em “sim” ao ser questionado se gostaria de receber um e-mail e um SMS com o novo link de ativação e aguarde a confirmação do envio.

 

Caso você não tenha localizado o link de ativação realizando os passos acima, solicitamos que entre em contato com o Atendimento Conecta Médico através do e-mail atendimento@conectamedico.com.br ou pelo Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito da nossa página inicial. Informe seu nome, CPF e e-mail e solicite a atualização do endereço de e-mail e número de telefone. Somente nossos atendentes poderão fazer a alteração de dados, mediante a solicitação do usuário.

Existe um valor padrão ou um valor limite para a consulta particular? Qual é o melhor valor por uma consulta?

Os médicos poderão praticar os valores que desejarem. Não existe um valor padrão ou um valor limite para as teleconsultas particulares. Sugerimos aos médicos que sigam as mesmas políticas de suas consultas presenciais.

Quais convênios médicos a Conecta Médico aceita para uma consulta?

A Conecta Médico não interfere na relação entre o médico/consultório e o plano de saúde, ou seja, não solicita autorização de atendimento diretamente às operadoras de saúde. Dessa forma, o paciente que agendar uma teleconsulta deve informar os dados durante a solicitação para que o médico realize o procedimento de autorização junto ao plano de saúde indicado.

 

Ao completar seu cadastro como médico, informe todas as operadoras de saúde que você costuma atender.

 

Lembre-se de que a teleconsulta foi autorizada recentemente pela ANS (Reunião Colegiada de 31/03/2020 – vide Notas Técnicas da ANS), o que faz com que seja necessário que você entre em contato diretamente com as operadoras de saúde e solicite os procedimentos de autorização.

Quero oferecer teleconsultas particulares aos meus pacientes. Quais as formas de pagamento oferecidas pela Conecta Médico?

Ao solicitar uma teleconsulta particular na plataforma Conecta Médico, o paciente será direcionado para nosso sistema de pagamentos e deve selecionar entre duas opções: cartão de crédito ou boleto bancário.

 

O pagamento por cartão de crédito libera a autorização para o agendamento da teleconsulta imediatamente, enquanto o pagamento por boleto bancário leva até 72 horas após a realização do pagamento (prazo para que seja identificado e liberado o agendamento).

Alguns pacientes do meu consultório são atendidos com valores diferenciados. Outros pacientes não são cobrados por um retorno de consulta. A plataforma Conecta Médico possui alguma ferramenta que disponibilize essas condições para os meus pacientes?

O médico pode praticar as mesmas condições de pagamento que já disponibiliza em seu consultório. Para isso, acesse seu perfil e clique no botão “Marcar uma Consulta”. Tenha em mãos o número do CPF do paciente já cadastrado e informe a data e o horário combinado para a teleconsulta. Ao informar a forma de pagamento, você terá opções para valores diferenciados ou consultas sem valor, ideais para retorno.

 

Para saber como marcar uma teleconsulta, visite o canal Conecta Médico no Youtube e assista ao tutorial #5 do médico.

Para que sejam atendidos, os pacientes precisam ser cadastrados na plataforma? Como os meus pacientes podem ter acesso à plataforma?

Sim, é necessário que os pacientes sejam cadastrados na Conecta Médico para realizarem uma teleconsulta segura. Para eles terem acesso à plataforma, basta entrar em www.conectamedico.com.br e realizar o cadastro como pacientes. O cadastro é totalmente gratuito.

 

Para melhor orientar o seu paciente, indique o canal Conecta Médico no Youtube e peça que ele assista o tutorial #1 do Paciente.

Existe alguma maneira de compartilhar o link do meu perfil para que o paciente me encontre mais rápido?

Não. Para que você seja encontrado, o paciente precisa fazer o cadastro, acessar a plataforma com seu login e senha e clicar em “Marcar uma consulta”. A busca pode ser feita por especialidade, forma de pagamento (particular ou convênio médico) e região de atuação. A partir deste primeiro filtro, os nomes dos médicos disponíveis ficarão visíveis.

 

Para orientar melhor o seu paciente, indique o canal Conecta Médico no Youtube e peça que ele assista o tutorial #3 do Paciente.

Como eu libero a minha agenda para os pacientes?

A gestão da agenda deve ser realizada pela sua clínica ou equipe. Assim que o paciente solicita o agendamento de uma teleconsulta, você recebe a solicitação e informa o dia e o horário disponível. É uma maneira segura de evitar sobreposição de agendamento.

Qual é o valor para o médico usar a plataforma Conecta Médico?

O cadastro do médico e paciente na plataforma é gratuito. Não há nenhum tipo de mensalidade a ser paga à Conecta Médico.

 

Para o médico, a cada consulta realizada, haverá um desconto proporcional ao valor pago pela teleconsulta particular no repasse dos valores, referente à taxa operacional do meio de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário). Vale ressaltar que essa taxa operacional não se aplica às consultas por plano de saúde e consultas sem custos, ou seja, àquelas que não possuem transação financeira.

 

A Conecta Médico, ciente de seu poder em contribuir com o combate à COVID-19, está isentando os médicos de todas as taxas operacionais até o dia 30/06/2020, possibilitando que mais médicos possam acompanhar seus pacientes em seus tratamentos, mesmo à distância. Após esse período, as taxas operacionais serão descontadas no atendimento particular efetuado.

Meu paciente fez uma consulta particular e pagou em cartão de crédito ou boleto bancário. Qual é o prazo para o repasse desse valor na minha conta?

A repasse do valor pago pelo paciente é de 35 dias corridos após a realização da consulta, sendo descontado o valor proporcional da taxa operacional do meio de pagamento.

 

Lembrando que, até o dia 30/06/2020, os médicos receberão os valores integrais em suas contas, sem o desconto da taxa operacional, como forma de contribuir para que mais médicos possam atender seus pacientes durante a crise da COVID-19.

Quando me cadastrei, não foram solicitados os dados bancários para o repasse dos valores de consultas particulares e não encontrei onde cadastrar. Como informo o número da minha conta bancária?

Ao final do prazo de 35 dias após a realização da teleconsulta, você pode acessar o seu extrato de atendimentos. Para isso, clique no botão “Conta” no Menu inicial da página, ao lado da foto do médico. Nesse extrato, serão descriminados os valores disponíveis para resgate. O botão “Resgate” no canto superior direito da página permite que você solicite o resgate e informe os dados da sua conta corrente.

 

Lembre-se de revisar todos os campos antes de confirmar a solicitação de resgate. Para finalizar, você deve ler e aceitar os “Termos de resgate” e informar a sua senha (a mesma usada para acessar a plataforma).

 

O valor estará disponível na conta corrente informada em até 3 dias úteis.

Como meus assistentes podem fazer o gerenciamento da minha agenda/conta?

Cada conta deve ser gerenciada pelo titular do cadastro. A responsabilidade da agenda e informações presentes na plataforma é sempre do titular do cadastro, ou seja, do médico.

Estou com dificuldades no acesso à teleconsulta. De quais dispositivos posso acessar a plataforma Conecta Médico?

A plataforma Conecta Médico pode ser acessada de qualquer navegador, em dispositivos fixos ou móveis. Se houver algum problema durante a teleconsulta, recomendamos trocar o navegador ou o dispositivo. Os navegadores recomendados para o uso da plataforma são Google Chrome, Mozila Firefox, Apple Safari ou Microsoft Edge, em desktops e notebooks.

 

A Conecta Médico também pode ser acessada por dispositivos móveis Android e Apple. Para uso em iPhone ou iPad, é necessário baixar o aplicativo Jitsi Meet para o serviço de áudio e vídeo.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento através do Chatbot (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página ou pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br.

Não consigo ver e/ou ouvir o paciente durante a consulta, o que faço?

Verifique se você permitiu o acesso ao seu microfone e câmera. Se, ao entrar na sala de teleconsulta, o seu navegador não solicitar o acesso à câmera e microfone, você deve configurar manualmente essa permissão. Cada navegador possui uma forma de configuração manual:

 

Google Chrome – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera.

 

Mozilla Firefox – use o menu “Opções”, em seguida, “Privacidade e Segurança” e encontre a seção “Permissões” e configure câmera e microfone.

 

Apple Safari – na barra superior, acesse “Safari”, em seguida, clique em “Ajustes para este site”. No menu suspenso, permita acesso à câmera e microfone.

 

Microsoft Edge – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento através do Chatbot (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página ou pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br.

Não consigo ver e/ou ouvir o médico durante a consulta, o que faço?

Você precisa permitir o acesso para seu microfone e câmera, caso a caixa de diálogo pedindo a permissão não apareça em sua tela. Se, ao entrar na sala de teleconsulta, o seu navegador não solicitar o acesso à câmera e microfone, você deve configurar manualmente essa permissão. Cada navegador possui uma forma de configuração da permissão do acesso à câmera e microfone:

 

Google Chrome: na barra de endereços, do lado direito, encontra-se um cadeado. Clique no cadeado e permite o acesso da câmera e do microfone. Mozilla Firefox: use o menu “Opções”, em seguida “Privacidade e Segurança” e encontre a seção “Permissões” e configure câmera e microfone.

 

Apple Safari: na barra superior, acesse “Safari”, em seguida clique em “Ajustes para este site”. No menu suspenso, permita câmera e microfone. Microsoft Edge: clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita microfone e câmera.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento através do Chatbot (caixa de atendimento digital) no canto inferior direto da página ou pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br">atendimento@conectamedico.com.br.