Como podemos ajudar você?

Você também pode acessar os tópicos abaixo para encontrar o que está procurando.

O que é a plataforma Conecta Médico?

A Conecta Médico é uma plataforma de telemedicina gratuita com o objetivo de integrar médicos, pacientes e todo o sistema de saúde, utilizando-se da tecnologia que temos a nosso alcance. Com ela, é possível realizar consultas, analisar resultados de exames, fazer prescrições e acompanhamentos de pacientes crônicos de forma segura e de acordo com as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de deixar disponível histórico de consultas, protocolos, CIDs e prescrições online.

Sou médico e me cadastrei como paciente. Como faço para cancelar este cadastro e me cadastrar como médico?

Entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito de nosso site. Informe seu nome, CPF e e-mail e solicite a alteração do perfil de paciente para o perfil de médico.

Coloquei meu endereço de e-mail errado no momento do cadastro e agora não consigo ativar e acessar meu perfil na plataforma. Como eu resolvo?

Caso não tenha recebido o link de ativação do cadastro por e-mail, por favor, verifique a caixa de spam ou lixeira ou se há alguma mensagem de SMS no seu celular com o mesmo link.

 

Em caso afirmativo, você consegue ativar a sua conta clicando nesse link e, após acessar seu perfil, basta atualizar o seu endereço de e-mail.

 

Em caso negativo, você deve solicitar um novo link de ativação na nossa página de login. Ao colocar seu login e senha, o sistema identificará que sua conta ainda não foi ativada. Clique em “sim” ao ser questionado se gostaria de receber um e-mail e um SMS com o novo link de ativação e aguarde a confirmação do envio.

 

Se não conseguir localizar o link de ativação realizando os passos acima, solicitamos que entre em contato com o Atendimento Conecta Médico pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital), encontrado no canto inferior direito da nossa página inicial. Informe seu nome, CPF e e-mail e solicite a atualização do endereço de e-mail e número de telefone.

Existe um valor padrão ou um valor limite para a teleconsulta particular? Qual é o melhor valor a se cobrar por uma teleconsulta?

Os médicos poderão praticar os valores que desejarem. Não existe um valor padrão ou um valor limite para as teleconsultas particulares. Sugerimos aos médicos que sigam as mesmas políticas de suas consultas presenciais.

Quais convênios médicos o Conecta Médico aceita para uma teleconsulta?

A Conecta Médico tem parceria com algumas Operadoras de Saúde para checagem da Elegibilidade e para Solicitação da Autorização pela plataforma Conecta Médico. Entre em contato conosco para saber quais Operadoras de Saúde fazem parte dessa iniciativa.

 

Caso a Operadora de Saúde não faça parte desse projeto, o procedimento de autorização junto ao plano de saúde fica sob responsabilidade do médico, clínica ou consultório. Ao completar seu cadastro como médico, informe todas as operadoras de saúde que você costuma atender.

 

Lembre-se de que a teleconsulta foi autorizada recentemente pela ANS (Reunião Colegiada de 31/03/2020 – vide Notas Técnicas da ANS), o que faz com que seja necessário que você entre em contato diretamente com as operadoras e solicite os procedimentos de autorização e verifique o valor que será repassado pelo convênio.

Quero oferecer teleconsultas particulares aos meus pacientes. Quais as formas de pagamento oferecidas pela Conecta Médico?

O paciente pode optar por realizar o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário.

 

O pagamento por cartão de crédito libera a autorização para o agendamento da teleconsulta imediatamente, enquanto o pagamento por boleto bancário leva até 72 horas após a realização do pagamento (prazo necessário para que seja identificado e liberado o agendamento).

Posso oferecer valores diferenciados para os meus pacientes?

O médico pode praticar as mesmas condições de pagamento que já disponibiliza em seu consultório. Para isso, acesse seu perfil e clique no botão “Marcar uma Consulta”. Tenha em mãos o número do CPF do paciente já cadastrado e informe a data e o horário combinados para a teleconsulta. Ao informar a forma de pagamento, você terá opções para valores diferenciados ou consultas sem valor, ideais para retorno.

 

Para saber como marcar uma teleconsulta, assista ao tutorial #5: VÍDEO TUTORIAL MÉDICO - Marcar uma consulta para o paciente - Conecta Médico.

 

Qual é o valor para o médico usar a plataforma Conecta Médico?

O cadastro do médico e paciente na plataforma é gratuito. Não há nenhum tipo de mensalidade a ser paga ao Conecta Médico.

 

Para o médico, a cada consulta realizada, haverá um desconto proporcional ao valor pago pela teleconsulta particular no repasse dos valores, referente à taxa operacional do meio de pagamento (cartão de crédito ou boleto bancário). Vale ressaltar que essa taxa operacional não se aplica às teleconsultas por plano de saúde e teleconsultas sem custos, ou seja, àquelas que não possuem transação financeira. Consulte mais informações pelo menu “Conta” > opção “Extrato” > botão “Mais informações”.

Meu paciente fez uma teleconsulta particular e pagou em cartão de crédito ou boleto bancário. Qual é o prazo para o repasse desse valor na minha conta?

O repasse do valor pago pelo paciente é de 35 dias corridos após a realização da teleconsulta, sendo descontado o valor proporcional da taxa operacional do meio de pagamento.

 

Mas, caso seja necessário, podemos negociar outros prazos e taxas para repasses. Consulte no menu “Conta” > opção “Extrato” > botão “Mais informações” ou contate o nosso time de atendimento pelo e-mail, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot (caixa de atendimento digital).

Quando e onde informo os dados de minha conta bancária para o repasse dos valores de teleconsultas?

Somente ao final do prazo de 35 dias ou do prazo negociado, após a realização da teleconsulta, você pode acessar o seu extrato de atendimentos. Para isso, clique no menu “Conta” e, em seguida, na opção “Extrato”. Nesse extrato, serão discriminados os valores disponíveis para resgate. O botão “Resgatar” no canto superior direito da página permite que você solicite o resgate e informe os dados de sua conta corrente.

 

Lembre-se de revisar todos os campos antes de confirmar a solicitação de resgate. Para finalizar, você deve ler e aceitar os “Termos de resgate” e informar sua senha (a mesma usada para acessar a plataforma).

 

O valor estará disponível na conta corrente informada em até 3 dias úteis.

Para que sejam atendidos, os pacientes precisam ser cadastrados na plataforma?

Sim, é necessário que os pacientes sejam cadastrados no Conecta Médico para realizarem uma teleconsulta segura. Para que tenham acesso à plataforma, basta entrar em www.conectamedico.com.br e realizar o cadastro como pacientes. O cadastro é totalmente gratuito.

 

Para melhor orientar o seu paciente, indique o canal Conecta Médico no Youtube e peça que ele assista o tutorial #1: VÍDEO TUTORIAL PACIENTE - Cadastro do Paciente - Conecta Médico.

 

Como os meus pacientes podem ter acesso à plataforma?

1 - O médico pode marcar uma teleconsulta para o paciente, no botão “Marcar Consultas”, inserindo o CPF, E-mail e Telefone. O paciente receberá um link por e-mail e SMS. Neste momento, o paciente deve realizar o seu cadastro na plataforma, clicando no botão “Cadastrar”.

 

2 - O médico possui em seu perfil o botão “Copiar link da minha página”. É só clicar no botão e enviar o link para os pacientes. Ao receber, basta acessarem e realizarem o cadastro na Plataforma, clicando no botão “Cadastrar”.

Existe alguma maneira de compartilhar o link do meu perfil para que o paciente me encontre mais rápido?

Sim. O médico no seu perfil, tem o botão “Copiar link da minha página”. É só clicar no botão e enviar o link para o paciente. Ao receber, o paciente acessa e realiza o cadastro na Plataforma, clicando no botão “Cadastrar”.

Como eu libero a minha agenda para os pacientes?

É possível integrar o Google Agenda com o sistema do Conecta Médico, centralizando seus agendamentos presenciais e online em um único lugar.

 

Além de evitar conflitos, com esta funcionalidade, os pacientes visualizam dias e horários disponíveis para as teleconsultas e fazem o agendamento online sem a necessidade de entrar em contato com consultórios/clínicas.

 

Veja o passo a passo para você integrar o Google Agenda com o sistema do Conecta Médico.

 

 

Caso não utilize o Google Agenda, essa gestão deve ser feita pela sua clínica ou equipe.

Como meus assistentes podem fazer o gerenciamento da minha agenda/conta?

O médico tem o privilégio de ter o perfil “Secretária” atrelado à sua conta. Para isso a secretária deve estar cadastrada na plataforma. No perfil do médico, na opção “Conta” e, depois, em “Gerenciar profissionais”, clique no botão “Incluir profissionais” e digite o CPF da sua secretária. Selecione a opção “Secretária” e Clique em “Atrelar profissional”. Se preferir, entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276, WhatsApp (11) 96197-4488 ou Chatbot.

Estou com dificuldades no acesso à teleconsulta. De quais dispositivos posso acessar a plataforma Conecta Médico?

A plataforma Conecta Médico pode ser acessada de qualquer navegador, em dispositivos fixos ou móveis. Se houver algum problema durante a teleconsulta, recomendamos trocar o navegador ou o dispositivo.

 

Os navegadores recomendados para o uso da plataforma são Google Chrome, Mozila Firefox, Apple Safari ou Microsoft Edge, em desktops e notebooks. O Conecta Médico também pode ser acessado por dispositivos móveis Android e Apple.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, entre em contato com o nosso setor de atendimento pelo Chatbot (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página, pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276 ou WhatsApp (11) 96197-4488.

Não consigo ver e/ou ouvir o paciente durante a teleconsulta, o que faço?

Verifique se você permitiu o acesso ao seu microfone e câmera. Se, ao entrar na sala de teleconsulta, o seu navegador não solicitar o acesso à câmera e microfone, você deve configurar manualmente essa permissão. Cada navegador possui uma forma de configuração manual:

 

Google Chrome – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera. Ou entrem em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.

 

Mozilla Firefox – use o menu “Opções”, em seguida, “Privacidade e Segurança” e encontre a seção “Permissões” e configure câmera e microfone. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.

 

Apple Safari – na barra superior, acesse “Safari”, em seguida, clique em “Ajustes para este site”. No menu suspenso, permita acesso à câmera e microfone. Ou entre em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.

 

Microsoft Edge – clique no ícone de cadeado na barra de endereços e permita acesso ao microfone e câmera. Ou entrem em Configurações do site em Privacidade e segurança e clique em “Permitir” e atualize a página.

 

Se o problema de conexão da teleconsulta persistir, verifique se você não está utilizando a câmera em outro aplicativo. Não é possível utilizar a câmera em dois aplicativos ao mesmo tempo. Se mesmo assim o problema continuar, entre em contato com o nosso setor de atendimento pelo Chatbot (caixa de atendimento digital) no canto inferior direito da página, pelo e-mail atendimento@conectamedico.com.br, telefone (11) 4858-8276 ou WhatsApp (11) 96197-4488.

Preciso ter algum formulário ou termos de aceite para que meu paciente realize a consulta?

Não precisa se preocupar em encaminhar ao seu paciente um formulário solicitando o consentimento dele para a realização da teleconsulta em nossa plataforma.

 

Nós já fazemos isso para você!

 

O sistema do CONECTA MÉDICO solicita permissão a todos os pacientes, de forma automática. Antes de entrarem na sala virtual para serem atendidos, é necessário concordar com o termo de consentimento desenvolvido por nosso corpo jurídico. Esse termo fica disponível pelo período de 5 anos.

 

Fique tranquilo! Usando o Conecta Médico, você estará em compliance e em conformidade com a LGPD, item obrigatório pelo CFM.

Quem fornecerá o Recibo Médico ou Notas Fiscais das teleconsultas?

É de responsabilidade do médico fornecer o Recibo ou Nota Fiscal, pois a Conecta Médico é a intermediária ou solicitante do pagamento que vai para o médico via meio de pagamento que cobra a taxa operacional.

 

No nosso termo de uso, na cláusula 4.1.2.1.1, informamos que caberá ao profissional da saúde emitir a respectiva Nota fiscal de serviço a pedido do paciente referente à teleconsulta realizada.

Posso cadastrar a minha clínica no Conecta Médico?

Sim, cadastrando sua clínica na plataforma Conecta Médico, você a deixa em evidência, além de poder compartilhar vídeos e fotos da sua estrutura.

 

Para cadastrá-la, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento e informar CNPJ e os demais dados cadastrais.